quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As Homenagens e Comemorações pelos 52 anos de Michael Jackson foram feitas em vários lugares do Planeta.

Fãs de todo mundo não deixaram essa data passar em branco.

Veja Abaixo A matéria como foi apresentada qualquer site G1

Fãs de Michael Jackson, morto em junho de 2009, organizaram um "flashmob" (termo em inglês que significa "multidão relâmpago", em uma tradução livre) em homenagem ao cantor na tarde deste domingo (29), na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. (Veja o vídeo com a coreografia ao lado)

O encontro foi organizado pela comunidade Movimento Michael Jackson, de um site de relacionamentos, e teve como objetivo lembrar o aniversário do astro, que completaria 52 anos neste domingo.

Ao som de sucessos como "Billy Jean", "Beat it", "Thriller" e "Smooth criminal", o grupo cantou e dançou os passos mais característicos do músico na pista da Avenida Atlântica, sentido Leme, interditada ao trânsito aos domingos.

"Hoje é uma data especial. E nós comemoramos como se ele ainda estivesse vivo. Aliás, não existe o fim de Michael Jackson. Ele é eterno", destacou a operadora de telemarketing Fátima Simone, uma das organizadoras do encontro e responsáveis por manter a comunidade ativa na internet, junto de Luciana Ribeiro e Fabrício do Carmo.

"Decidimos pela praia por ser um espaço democrático e gratuito. Fica mais fácil para que as pessoas se aproximem. Porque o convite foi direcionado não só aos fãs mais dedicados, mas também às pessoas que em algum momento se emocionaram com a música de Michael", disse Fátima, que registrou a coreografia executada pelo grupo de "dançarinos" em vídeo para enviar à família do cantor.

Fãs do cantor norte-americano Michael Jackson, morto em junho de 2008, organizaram um flashmob e se encontraram na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para homenagear o rei do pop. Se estivesse vivo, Michael completaria 52 anos neste domingo (29)Fãs do cantor norte-americano Michael Jackson, morto em junho de 2009, organizaram um flashmob e se encontraram na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para homenagear o rei do pop. Se estivesse vivo, Michael completaria 52 anos neste domingo (29) (Foto: Henrique Porto/G1)


Além da celebração, ela conta que o "flashmob" também teve um caráter assistencialista: "Pedimos para que, quem tivesse condições, trouxesse um brinquedo. Nossa intenção é entregar as doações à uma instituição de caridade no Dia das Crianças e ajudar aos pequenos, como o próprio Michael fazia. Ele era muito mais do que música e dança".

Participação à caráter
Um dos participantes mais animados era o técnico de informática Cláudio San Roman, de 23 anos. Caracterizado como o ídolo, chamava a atenção de quem passeava pelo calçadão. Mas, como o próprio esclareceu, as semelhanças ficam apenas no visual.

"Adoro o Michael, sou seu fã desde criança. Não tenho o seu talento. Também não danço nem canto como ele, mas procuro me esforçar em momentos de festa, como este", comentou.

Ainda no Rio de Janeiro, no inicio da noite teve o evento realizado pelo MJFC, na Boate Passeio Publico Dance, como imagem anexo:

Imagem

Em Bucharest, na Romenia onde o Rei do Pop realizou alguns de seus concertos, fãs se encontraram no metro e realizaram um Medley de músicas do King of Pop.


E no Twitter houve mais de 5 mil post por minuto, lembrando e celebrando o q seria o aniversário do inesquecivel Michael Jackson, o nosso The King of Pop.

2 comentários:

Fátima Jackson disse...

Só para lembrar. Para quem não sabe a "Fátima Simone" da matéria do G1, sou eu mesma, rsrsrsrs

Mari disse...

Esse dia foi inesquecível!!!!!!! Michael forever!