quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Álbum de inéditos de Michael Jackson sai em Novembro



Não se trata naturalmente do álbum que iria recolocar o Rei da Pop no trono. Será a primeira edição resultante do contrato que os gestores do património de Jackson assinaram com a Sony em Março deste ano. Segundo noticia a "Rolling Stone", o novo álbum compilará material dos arquivos de inéditos deixados pelo cantor, a maioria gravados durante a década de 1980, o seu período de maior glória comercial e artística.

O disco terá 10 canções que atravessam um longo período de tempo. Ou seja, poderemos ouvir música trabalhada já no século XXI com Will.i.am e também sons registados 20 anos antes: “Há um par de canções que gravámos para «Bad», e que tivemos que eliminar [do álbum], que são simplesmente sensacionais”, afirmou o manager de Michael Jackson, Frank DiLeo, à "Rolling Stone", adiantando também que estima em mais de cem as canções completas e inéditas contidas nos arquivos do cantor.

Tendo em conta que Jackson gravava em excesso sempre que se dedicava a um novo álbum – “gravaria 20 a 30 canções para cada disco”, estimou o ano passado Tommy Mottola, CEO da Sony Music -, haverá muito material para cumprir o contrato assinado este ano com a editora, que pagou 250 milhões de dólares [cerca de 191 milhões de euros] pela concretização de 10 projectos nos próximos sete anos. O álbum que se anuncia para Novembro será o primeiro. Seguir-se-ão reedições, novos best-of, DVDs, videojogos e talvez um espectáculo pelo Cirque du Soleil.


minhas considerações:

Se Michael deixou músicas gravadas, acho que realmente devem ser comercializadas.
Que de fato ele ainda teria muito que mostrar ao público em geral e aos seus fãs fieís não há dúvida, porém para acalentar nossos corações que venham o novo cd.
Aguardo ansiosa

0 comentários: