quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lançamento do livro “Neverland Lost: A Portrait of Michael Jackson”

Vejam as images do livro nesse link: http://neverlandlost.com/posts/11/show-opening-at-m+b-gallery

O autor do livro conta o seguinte:

Esta coleção de fotografias nunca foi destinado a ser um livro. Em fevereiro de 2009, eu voei para a Califórnia em uma atribuição da revista para fotografar a luva branca do ícones pop star Michael Jackson. Mesmo que eu sou um fotógrafo de retratos ao longo da vida, sempre tive o desejo de investigar as pessoas através da simplicidade das peças que compõem as suas vidas.

Fui para Los Angeles com uma visão em mente e pouco mais de um dia para capturá-lo. Casa principal de Michael Jackson em Neverland tinha sido vago durante vários anos e seus pertences estava embalada e armazenada em caixas, à espera de leilão público. Quando cheguei no local para as filmagens, eu não tinha idéia do que eu gostaria de encontrar. O que eu descobri nesses caixotes evocou em mim uma profunda tristeza. Do homem que queria ser rei, os seus artefactos foram dos mais simples design. A meia tubo sequinned. trinket de uma criança. A luva famoso – tão revelador em sua simplicidade de loja, tão mundano em sua simplicidade. Eu completei a tarefa inicial em dois dias, mas encontrei-me incapaz de sair. Meus assistentes e eu permanecemos no local por mais vinte e quatro horas, debruçado sobre mais de mil itens a partir do qual nós tivemos que escolher nossas imagens. Voltei a Nova York depois de três dias, com uma premonição de que a tarefa não foi concluída.

Parece que os pertences de uma pessoa raramente se tornam disponíveis sem alguma tragédia como pano de fundo. Apesar dos meus esforços exaustivos para criar uma janela para o mundo particular de Jackson, o retrato não foi completo. Eu sabia que havia outros objetos que não tinham sido disponibilizadas para serem fotografadas. Em abril de 2009, eu voltei para a Califórnia. Através da perseverança e boa sorte, que tiveram um último acesso. Desta vez, quando voltei a Nova York, eu tinha as peças que eu precisava para completar a história. Pouco tempo depois, a nossa investigação tornou-se uma documentário de uma vida encurtada. Diz-se que os faraós construíram tumbas para revelar as suas vidas para as gerações futuras. Michael Jackson sacrificou sua infância até a convocação de seu dom musical. Neverland foi a pirâmide construída para ele uma infância perdida. Os artefatos capturados neste livro voltar-nos para a Terra do Nunca perdeu.

Henry Leutwyler, Inverno 2010, New York City.

Para conhecer o livro e ver as fotos, clique aqui:

Para comprar, clique aqui:

1 comentários:

Bere Rodrigues disse...

Nossa Fá as fotos desse livro são fantastica é de arrepiar!